Desporto automóvel em grande em Paredes

Desporto automóvel em grande em Paredes

0
COMPARTILHE
Apresentação da Especial Sprint Paredes

Especial Sprint Paredes

A Especial Sprint Paredes é já no domingo. Com mais de 50 pilotos inscritos, dos quais 11 do Campeonato Nacional de Ralis e quatro campeões nacionais, a prova vai decorrer em Paredes, com destaque para a avenida do Parque da Cidade.

Em conferência de imprensa, Alexandre Almeida, presidente da Câmara Municipal de Paredes, falou de um “grande evento”, que cumprirá dois grandes objetivos do executivo camarário, plasmados no programa eleitoral: “dar vida a Paredes” e “realizar eventos que atraiam pessoas”.

O autarca salientou que Paredes tem tradição no desporto automóvel, pelo que existe a pretensão de “ressuscitar essa paixão”, afirmou. Para além do desporto automóvel – e também devido a ele – “temos um cluster da indústria automóvel em Paredes”, disse, acrescentando que os eventos desportivos desta natureza são importantes para relevar esse conjunto de serviços e indústria ligados ao setor automóvel.

Alexandre Almeida referiu-se também ao investimento financeiro, frisando que a prova não tem grandes custos para a autarquia, graças à colaboração de outras instituições, nomeadamente da N-Engenharia, patrocinador principal do evento.

A prova terá uma vertente solidária, com o valor da receita proveniente dos bilhetes vendidos para acesso às bancadas (três euros cada) a reverter para os Bombeiros Voluntários de Paredes.

Percurso “espetacular” e diversificado

Carlos Guimarães do Clube Automóvel de Santo Tirso

A organização desportiva da prova está a cargo do Clube Automóvel de Santo Tirso, representado nesta conferência de imprensa pelo diretor da prova, Carlos Guimarães, que mostrou o percurso que os pilotos terão de percorrer no próximo domingo. Um percurso que caracterizou como sendo “interessante”, com “um bocadinho de tudo”, incluindo o “salto” a meio da avenida. Tudo isto sem pôr em causa a segurança do público, assegurou, destacando os jerseys de betão, colocados nos locais de maior perigosidade para o público, e os fardos de palha, bem como a presença dos bombeiros e equipas médicas do INEM, para o caso de acidentes. O diretor da prova adiantou que o pódio vai receber os vencedores de várias categorias: Carros R5, Protótipos, Kart Cross e Geral.

Adruzilo Lopes, piloto e organizador, já fez o percurso e corroborou a opinião de Carlos Guimarães: “O percurso é interessante em termos desportivos, penso que não há nenhum piloto que não vá gostar”. Com um percurso onde a rapidez e a técnica andarão de mãos dadas, “temos tudo para que seja um grande evento”, concluiu.

Paredes vai estar no centro do desporto automóvel”

Com uma prova automóvel a decorrer no concelho vizinho, Lousada, na mesma data, Elias Barros, vereador na CM de Paredes, considerou que tal não é o mais conveniente, mas está convencido de que Paredes vai receber muita gente, até porque os públicos das duas provas “são diferentes”. “Paredes vai estar no centro do desporto automóvel”, assegurou. Com alguma experiência como piloto, Elias Barros já sentiu o “nervoso” da prova, ao percorrer parte do troço. “Vamos dar espetáculo”, garantiu.

No futuro, a preocupação da autarquia é continuar a realizar esta prova, cada vez com “maior interesse mediático”, afirmou o presidente da Câmara. “Se for possível integrá-la num campeonato, ótimo”, rematou.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA