Reversão da Fusão de Freguesias

Reversão da Fusão de Freguesias

0
COMPARTILHE
Ricardo Sousa, Presidente do PSD Paredes

Comunicado PSD Paredes

A propósito do título que faz manchete na capa do Jornal de Notícias de hoje, a Comissão Política Concelhia do PSD Paredes informa que vê com bons olhos a possibilidade de reversão da fusão das freguesias, nomeadamente no concelho de Paredes.

Esta temática consta aliás no seu plano estratégico para o concelho, onde se defendeu desde a primeira hora um referendo onde os eleitores de cada uma das freguesias envolvidas no processo, Bitarães, Gondalães, Besteiros, Mouriz, Vila Cova de Carros Castelões de Cepeda e Madalena manifestassem se a sua freguesia se deve manter fundida ou se o processo devia ser revertido.

A fusão ocorreu mediante um contexto diferente daquele que atualmente se vive, motivo pelo qual deverá ser efetuada uma reflexão acerca das vantagens e desvantagens resultantes desse processo e as implicações da sua reversão.

Tratando-se de um assunto com uma implicação direta na vida dos cidadãos das freguesias fundidas, ninguém mais do que eles deverá ter uma palavra decisiva sobre a manutenção da fusão ou a sua reversão, pelo que a sua opinião tem de ser ouvida e respeitada.

Mais do que a favor da fusão ou da sua reversão, somos a favor do respeito democrático pela decisão da maioria dos eleitores das freguesias visadas pelo que a sua decisão contará sempre com o nosso apoio.

 

Ricardo Sousa

Presidente

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA