Milhares de apaixonados no VII Evento Tuning Baltar

Milhares de apaixonados no VII Evento Tuning Baltar

0
COMPARTILHE

O Kartódromo de Baltar acolheu o VII Evento Tuning Baltar, entre 20 e 22 de julho. Um fim de semana completo em que os aficionados puderam assistir a exposições de projetos Tuning nacionais e internacionais e, também, algumas competições.

O evento surgiu com o propósito de apoiar os Bombeiros Voluntários de Baltar, cuja totalidade das receitas reverteu a favor da instituição, e contou com a presença de milhares de pessoas. Num total de 1.500 carros foram das várias zonas do país que chegaram os mais curiosos. Foi, por isso, um balanço positivo aquele que fez José Alberto Sousa, presidente Dos bombeiros Voluntários de Baltar: “O Balanço que fazemos desta 7ª edição é muito positivo, dado, a grande afluência de carros de tuning e de público presente.” Para além do caráter solidário do evento, o presidente da instituição, acrescentou ainda: “ Este é também um evento muito importante porque divulga o nosso concelho e a nossa corporação.”

A edição deste ano ficou marcada por várias novidades: a prova de motas teve uma dinâmica diferente da realizada em 2016, três carros de drift diferentes dos anos anteriores e o Cross Country, com três carros que, também, foram exibidos pela primeira vez.

A animação esteve a cargo de Paulo Martinho com o freestyle motas, e as suas já conhecidas manobras acrobáticas. Além disso, houve também a atuação de uma banda de rock.

A concentração reuniu, ainda, uma mostra de projetos tuning nacionais e internacionais, para além, dos espetáculos de drift, freestyle moto, cross country, car whash, entre outros. Foi ainda possível assistir aos arranques cronometrados de Drag Racing com pilotos nacionais.

As inúmeras atividades presentes no evento atraíram milhares de apaixonados, numa iniciativa com um objetivo bastante específico: “ajudar na compra de determinado material, fardamento ou melhoramentos do nosso quartel”, afirmou José Alberto Sousa. Para a organização desta sétima edição estiveram envolvidas muitas pessoas, a quem o presidente dos bombeiros quis deixar uma palavra de agradecimento: “Queria deixar uma palavra de agradecimento ao clube de tunning que colabora connosco na organização do evento “850 Racing Caffe” e a todos os Bombeiros do Corpo Ativo dos Bombeiros de Baltar, que colaboram na montagem, desmontagem e funcionamento do recinto.”

Também Paulo Silva, vereador do desporto da Câmara de Paredes, esteve presente no VII Tuning de Baltar e realçou a importância da iniciativa para o concelho: “ É uma iniciativa importante com âmbito solidário e que traz a Paredes pessoas de todo o país, e não só. Temos aqui muitos emigrantes que regressaram a Portugal mais cedo, e muitos da Galiza, que são adeptos desta modalidade. É uma forma de divulgar o concelho, de ajudar o comércio local e de dar a conhecer um ex-líbris de Paredes, o kartódomo de Baltar. Trazer gente e apoiar as instituições do concelho é esse o nosso grande objetivo.”
No final do evento, o vereador do desporto deixou uma confissão: “Fiquei apaixonado pela modalidade, assisti algumas atividades e adorei.”

A inciativa decorreu nos dias 20 a 22 de Julho no Kartodromo de Baltar, cuja totalidade das receitas reverte a favor dos Bombeiros Voluntários de Baltar

Publicado por YES Paredes em Segunda-feira, 23 de Julho de 2018

 

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA