Conheça as 21 individualidades, empresas e instituições que o Município de Paredes...

Conheça as 21 individualidades, empresas e instituições que o Município de Paredes hoje homenageou

0
COMPARTILHE

O Município de Paredes distinguiu, ontem, 16 de julho, 21 personalidades paredenses, empresas e instituições que se têm evidenciado em prol de dignificar o nome de Paredes.
O presidente da Câmara de Paredes, Alexandre Almeida, no seu discurso referiu que “esta homenagem tem muito significado no sentido de reconhecermos as pessoas que contribuem para o sucesso de empresas e instituições”. Foram precisamente essas as virtudes encontradas nos 21 medalhados que hoje foram distinguidos na sessão solene de Comemoração do Feriado Municipal que decorreu nos Paços do Concelho.

“Um Concelho só o é na sua plenitude quando reconhece as suas instituições, preserva as suas raízes e releva os feitos das suas gentes e, por isso, esta é uma cerimónia fundamental na minha vida de autarca”, sublinhou Alexandre Almeida.

Conheça os vários homenageados:

1. Personalidades
Albino Fernando Seabra da Rocha
Pelo mérito da arte da marcenaria que faz dele ilustre representante dos marceneiros do Concelho, que muito contribuem para afirmar e consolidar o sucesso da indústria de mobiliário, setor económico emblemático de Paredes.

Carlos Daniel Bessa Ferreira Alves
Pelo mérito profissional alcançado como jornalista que faz dele um dos melhores pivots de televisão em Portugal e como cidadão prestigia o Concelho de Paredes.

Jaime Moreira Pacheco
Pelo mérito desportivo alcançado como futebolista e como treinador de futebol em Portugal e no estrangeiro e que faz dele ilustre embaixador do Concelho de Paredes.

Joaquim Silva Leal
Pelo mérito de honrar a cidadania ativa que faz dele ilustre representante dos valores da atividade cívica e política do Concelho de Paredes.

Maria Lídia Coelho
Pelo mérito da fundação do projeto educativo Colégio Casa-Mãe que faz dela ilustre representante do Concelho de Paredes no Ensino de excelência em Portugal.

2. Instituição Humanitária

Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação da Sobreira
Pelo mérito de honrar e servir a causa humanitária faz dela ilustre representante da sociedade voluntária de socorro do Concelho de Paredes.

3. Empresas

Eurofins Lab Environment Testing Portugal, Unipessoal Lda.
Pelo mérito da liderança mundial de laboratórios de ensaios e controlo analítico faz dela distinta representante da diversificação do tecido empresarial e das empresas internacionais instaladas no Concelho de Paredes.

Manitowoc Crane Group Portugal, Lda.
Pelo mérito do fabrico de produtos líderes mundiais nos sectores das gruas e de equipamentos de elevação industrial faz dela distinta representante da diversificação da indústria e das empresas internacionais instaladas no Concelho de Paredes.

Vincendeau – Atelier de Produção, Usinagem, Engrenagem e Transmissão, Lda.
Pelo mérito do fabrico de componentes e acessórios para veículos automóveis faz dela distinta representante da diversificação do tecido empresarial e das empresas internacionais instaladas no Concelho de Paredes.

Vygon Portugal – Produtos Médicos e Farmacêuticos, Lda.
Pelo mérito da fabricação de produtos na área do material médico-cirúrgico de uso único faz dela distinta representante da diversificação da indústria e das empresas internacionais instaladas no Concelho de Paredes.

4. Sistemas de Abastecimento de Água nas Freguesias

Freguesia de Aguiar de Sousa
Cooperativa Alvrágua, Serviço de Água de Alvre, C.R.L.
Pelo mérito da construção de sistema de abastecimento de água ao domicílio na Freguesia de Aguiar de Sousa faz dela distinta representante das cooperativas do Concelho de Paredes.

Freguesia de Baltar
Cooperativa de Habitação Económica “O Ninho”, C.R.L.
Pelo mérito da construção de sistema de abastecimento de água ao domicílio na Freguesia de Baltar faz dela distinta representante das cooperativas do Concelho de Paredes.

Freguesia de Gandra
Junta de Freguesia de Gandra
Pelo mérito da construção de sistema de abastecimento de água ao domicílio na Freguesia de Gandra faz dela distinta representante das causas públicas e do poder autárquico do Concelho de Paredes.

Freguesia de Parada de Todeia
Cadopato – Cooperativa de Água Domiciliária de Parada de Todeia C.R.L.
Pelo mérito da construção de sistema de abastecimento de água ao domicílio na Freguesia de Parada de Todeia faz dela distinta representante das cooperativas do Concelho de Paredes.

Freguesia de Recarei
Povar – Serviço de Água Domiciliária de Recarei, C.R.L.
Pelo mérito da construção de sistema de abastecimento de água ao domicílio na Freguesia de Recarei faz dela distinta representante das cooperativas do Concelho de Paredes.

Junta de Freguesia de Recarei
Pelo mérito da construção de sistema de abastecimento de água ao domicílio na Freguesia de Recarei faz dela distinta representante das causas públicas e do poder autárquico do Concelho de Paredes.

Freguesia da Sobreira
Água Viva – Associação de Consumidores da Sobreira
Pelo mérito da construção de sistema de abastecimento de água ao domicílio na Freguesia da Sobreira faz dela distinta representante associativa do Concelho de Paredes.

Associação de Águas de Santa Comba
Pelo mérito da construção de sistema de abastecimento de água ao domicílio na Freguesia da Sobreira faz dela distinta representante do movimento associativo e cooperativo do Concelho de Paredes.

Cooperativa Popular Águas de Casconha C.R.L.
Pelo mérito da construção de sistema de abastecimento de água ao domicílio na Freguesia da Sobreira faz dela distinta representante das cooperativas do Concelho de Paredes.

Copágua – Cooperativa Popular Águas Centro Sobreira
Pelo mérito da construção de sistema de abastecimento de água ao domicílio na Freguesia da Sobreira faz dela distinta representante das cooperativas do Concelho de Paredes.

Freguesia da Sobreira Águas ao Domicílio de Vilar
Pelo mérito da construção de sistema de abastecimento de água ao domicílio na Freguesia da Sobreira faz dela distinta representante das causas públicas e do poder autárquico do Concelho de Paredes.

Fonte:CM Paredes

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA