Pavilhão Municipal de Paredes acolheu um desfile de moda comercial com modelos...

Pavilhão Municipal de Paredes acolheu um desfile de moda comercial com modelos vestidos por lojas do concelho

0
COMPARTILHE

A noite de sábado foi diferente em Paredes. A Câmara Municipal, em parceria com a Abraçar Paredes e a agência “First Models” criou, no Pavilhão Municipal, um evento que interligou o mundo das artes. Desde dança a música ao vivo, a organização tinha tudo preparado ao pormenor para um desfile de moda comercial com modelos vestidos por lojas do concelho.

Casting, formações e ginásio gratuitos

A “First Models” não é só uma agência de modelos e eventos, tem também outras valências como a dança e a música, a comunicação e o marketing, desporto e nutrição, beleza e bem-estar, com ginásio gratuito.

O desfile de sábado centrou-se na moda comercial. Célia Machado, directora da agência, que tem sede em Santo Tirso, esclareceu ao Yes que o evento surgiu numa tentativa de mostrar às pessoas que” a roupa que existe no comércio tradicional de Paredes é para toda gente, independentemente das dimensões”.

A par do desfile, ao longo do dia, os interessados puderam inscrever-se na agência quer para modelos como para artes, música ou dança. Após as inscrições, serão contactados para a marcação de um casting que se realizará num local ainda a decidir, no concelho.

Tanto o casting como as formações são gratuitos. No fundo, de acordo com a directora, “a agência só recebe quando os agenciados recebem”, cerca de 20 % do valor. Célia Machado explicou que para além de serem muito exigentes com as formações, exigem também total exclusividade.

As expectativas para o evento eram as melhores. A directora esperava uma boa audiência e uma boa afluência nas inscrições, visto terem sido contactados através do facebook nos dias anteriores por algumas pessoas.

Na moda existe mais procura pelos jovens entre os 12 e os 15 anos. Já na música e na dança é diferente. As idades sobem para os jovens “mais maduros”, que “se sentem mais à vontade para se inscrever.

A parceria entre a “First Models” e a Câmara Municipal de Paredes surge após uma apresentação por parte da agência e o consequente convite por parte da autarquia para que a agência realiza-se o evento

Beatriz Meireles, Vereadora da Cultura, esteve presente no evento e quis agradecer a todas as entidades envolvidas, inclusive à agência e à Abraçar.

Para a vereadora, este tipo de eventos são importantes. “Pretendemos trazer cada vez mais as pessoas e todas as entidades para nos ajudarem a fazer Paredes crescer e dar vida a esta cidade”, comentou.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA