Polo Aquático: Paredes empata contra o Sporting por 7-7

Polo Aquático: Paredes empata contra o Sporting por 7-7

0
COMPARTILHE

O Paredes empatou ontem em frente ao Sporting por 7-7 na terceira jornada do Campeonato Nacional de Polo Aquático masculino. O jogo realizou-se ontem, 1 de novembro, em Alvalade, às 18h30.

Em dia de feriado nacional o Paredes deslocou-se a Alvalade para cumprir a terceira jornada. Na jornada anterior, as equipas haviam conseguido resultados inversos: o Paredes foi derrotado pelo Fluvial ao passo que o Sporting tinha conquistado os primeiros três pontos da prova diante do Algés. Por estes motivos e por ambas equipas apontarem como objetivo os quatro primeiros lugares da classificação, era esperada uma partida de extremo equilíbrio e uma disputa acirrada pelo triunfo.

As expectativas não saíram defraudadas e o andamento do marcador (3-1, 2-3, 1-2, 1-1:7-7) confere o equilíbrio entre as forças em oposição. O Paredes que, esteve quase sempre em desvantagem, embora nunca por mais de 2 golos, foi sujeito a um grande desgaste psicológico, quer pelo facto de “andar sempre atrás do prejuízo”, quer pelos constantes erros da equipa de arbitragem, alguns deles grosseiros, quase sempre em desfavor da equipa nortenha. Muito provavelmente, em consequência destes factos, a equipa do Vale do Sousa não foi capaz de materializar o ascendente que foi tendo sobre o adversário a partir do 3º período. Foi apenas no derradeiro período, nos segundos finais que os jogadores paredenses viram premiada a sua entrega ao jogo e (quase que apetece dizer) contra tudo e contra todos marcaram o sétimo golo que lhes deu o empate final.

O resultado final, ainda que não fosse o pretendido, perante todas a condicionantes deste jogo acaba por ter sabor a triunfo para a equipa do Paredes. Jogaram pelo Paredes: Igor Zubac, Ruben Barbosa, José Fougo (1), João Alves, Armando Rodrigues (1), Eduardo Rocha, Diogo Ferraz, Tiago Pinto (1), Hugo Barbosa, Jorge Carneiro (1), Gonçalo Oliveira, Ricardo Teixeira (3) e João Silva.

Na próxima jornada o Paredes irá folgar voltando somente a entrar em ação na quinta jornada, para defrontar a Académica em Coimbra.

 

 FICHA DE JOGO

SCP 7×7 SSCMP

(3-1; 2-3; 1-2; 1-1)

Marcadores

SCP: Ricardo Mendes-2; Ivo Barbosa-2; José Belo-3.

SSCMP: José Fougo-1; Armando Rodrigues-1; Tiago Pinto-1; Jorge Carneiro-1; Ricardo Teixeira-3.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA